votação sobre feriados a eliminar

Sobre Pedro Pita Barros

Professor de Economia da Universidade Nova de Lisboa
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

10 respostas a votação sobre feriados a eliminar

  1. ceu diz:

    Pedro, keep trying. só conseguimos votar num feriado a eliminar.

  2. Já tentei outra vez. Da primeira vez devo ter saído sem fazer um actualizar. Mas agora acho que dá para votar em 2. (eu consegui)

  3. Alexandra Carvalhal diz:

    Penso que o lógico seria abolir os feriados católicos já que estamos num estado laico….tanto mais que as outras religiões também têm feriados e as pessoas que as professam não os podem gozar porque a católica mantém o privilégio.

  4. Pingback: Agora sobre o número de feriados | No Reino da Dinamarca

  5. Alvaro Gomes Martins diz:

    Cara Alexandra,
    Tem toda a razão, na parte em que tem razão. Ou seja, as religiões minoritárias também deveriam poder gozar os seus feriados.
    Será que faria sentido haver uma quota de feriados religiosos (4 ou cinco por ano), para cada um “negociar” anualmente com os empregadores? Se calhar era ingerível… mas é tentador!
    Cpts
    Alv

  6. André Barata diz:

    Eu cá já votei!🙂

  7. Henrique Lopes diz:

    Os feriados têm uma função social que não se prende com o descanso: são um investimento numa identidade colectiva. Negar isto é pagar preços exorbitantes no futuro.

  8. Alvaro Gomes Martins diz:

    Caro Henrique Lopes,
    O que diz é verdade. E é sério. Embora as pessoas aproveitem os feriados para descansar. Mas como sabe a identidade colectiva, tal como a soberania, já não é o que era… anda com um rating muito baixo.
    Devia era haver um mercado de feriados…. não acha? Assim quem podia comprar o Natal, comprava, se não ficava-se com um Santo Antonito … os que não tivessem procura, já está, acabavam.
    Pois
    Alv

  9. Joao diz:

    Deviam ir todos os feriados religiosos (e carnaval) menos o Natal e Pascoa (por muito que o estado é laico nem todas as pessoas o são e os feriados não são apenas pelo estado). E ainda o Municipal e o 10 de Junho.

    Todos os outros têm uma razão de ser, celebrar um evento nacional.

Os comentários estão fechados.