Será um país ? (2)

Nunca pensei chegarmos ao dia em que Manuela Ferreira Leite fosse mais e melhor oposição do que toda a esquerda junta!…

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a Será um país ? (2)

  1. Carlos Dias diz:

    Partilho a sua estranheza. Se tivermos presente que Manuela Ferreira Leite, ex-ministra das finanças, foi uma das pessoas que mais alertou para a difícil situação económica em que o país estava a ficar e para a necessidade de se tomarem medidas de austeridade, a posição dela é, de facto, esclarecedora do descalabro a que chegamos com este (des)Governo.

  2. anónimo diz:

    colabore mais para a esquerda estar melhor…

  3. António B. de Almeida diz:

    Tem muita razão de ser a afirmação! Já vem de longe esta apatia, este “jogar para não marcar” da elite política de esquerda mais influente (do PS…) que parecia satisfeita com o que tinha e ficou insensível perante a ideologia adversária. Assumiu a posição super responsável, o politicamente correcto e deixou de ter uma leitura eficaz e actualizada do evoluir da situação internacional e europeia e da vulnerabilidade nacional. A esquerda ficou impotente. Uma desgraça histórica.
    Outras elites e não elites de esquerda têm, agora, que optar pelo essencial …e o essencial joga-se a curto prazo e é preciso que a frente seja mais ampla que a esquerda. Algo muito perigoso está em curso.
    Quanto ao nosso comportamento intelectual: as razões vêm de longe. Para quem ainda não leu aconselho o livro de Miguel Real sobre o Pensamento Português (1890-2010) editado pela Imprensa Nacional. Estou a ler todas as noites um bocadinho (o livro tem muitas páginas) e estou a gostar, vale a pena!

Os comentários estão fechados.